Cientistas, professores, empreendedores, especialistas em tecnologias e escritores de diversas partes do mundo fazem projeções sobre as mudanças no mundo pós-pandemia de COVID-19 na nova temporada do programa “Expresso Futuro”, apresentado por Ronaldo Lemos, que estreia no Canal Futura nesta segunda (19).

- Publicidade -

Depois da terceira temporada gravada em mais de 10 cidades na China, desta vez “Expresso Futuro” foi todo produzido remotamente, em uma área isolada da Serra da Mantiqueira. A partir de lá, Ronaldo Lemos conversou com cientistas, artistas, filósofos, investidores, empreendedores e lideranças brasileiras e globais. Nos oito episódios da série, parceria do Canal Futura com a Producing Partners, que nesta temporada conta também com apoio do UOL, serão abordadas transformações em áreas como educação, trabalho, sociedade e cidades.

Entre os entrevistados, Ronaldo conversou com o escritor de ficção científica chinês Liu Cixin, cuja obra será adaptada como série para TV; o professor Jeffrey Sachs, um dos maiores nomes sobre meio ambiente e globalização e está lançando o livro “Ages of Globalization”; e Stephen Wolfram, criador da plataforma de inteligência artificial Wolfram-Alpha. Também foram entrevistados Gideon Lichfield, editor da revista MIT Technology Review, uma das publicações sobre tecnologia mais respeitadas do mundo; e a professora transgênero Sasha Constanza-Schock, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts.

Entre os convidados brasileiros estão o produtor Kondzilla, único brasileiro com um vídeo com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube; Celso Athayde, empresário e fundador da CUFA (Central Única das Favelas); a economista Laura Carvalho; a cientista da computação Nina da Hora; a urbanista Tainá de Paula e a influencer Camila Coutinho, entre outros.

A nova temporada de “Expresso Futuro” estreia dia 19 de outubro, às 21h no Canal Futura. Os episódios serão exibidos também no Globoplay e no Futuraplay.

- Publicidade -