Gente, que confusão! Se você achava que o máximo de barraco nesta semana seria as abobrinhas faladas por uma loira numa Rede (de) TV! aí e a volta de outra loira num reality show meio surtado (?), se prepare que porrada de verdade só está começando!

E a FOX…

No final de janeiro o VCFAZ lançou a bomba que os canais FOX poderiam sair a qualquer momento da Oi. A operadora já estava ciente e estava preparada para isto acontecer no dia 1º de fevereiro, conforme constava num aviso para os credenciados. Muita gente não acreditou, mas não demorou e a bomba estourou! Os canais FOX estão realmente fora do ar na Oi.

Ok, mas qual a novidade?

A novidade é que aparentemente a FOX resolveu comprar briga com ela mesmo! Explico. Após a saída dos canais, a programadora lançou um vídeo bem humorado zoando a saída dos canais e pedindo para os assinantes ligarem na Oi reclamando. Até a hashtag (aquele trocinho com # que usam nas redes sociais) #VoltaFOX foi lançada.

FOX x FOX

Estava tudo pronto para jogar o assinante contra a operadora. Não fosse um motivo revelado somente no final da noite de quinta: quem retirou os canais foi a FOX e não a Oi. Então, teoricamente o pedido de #VoltaFOX teria de ser direcionado para a FOX (que tirou os canais sem aviso) e não para a Oi. Confuso, né? Mas este pessoal de marketing deve entender mais que a gente! E no fim o #VoltaFOX coloca a FOX brigando com a própria FOX!

Era pra ser zoado!

E o vídeo que a FOX divulgou? Era pra ser divertido, zoado e ter apelo junto aos assinantes da Oi, mas numa rápida pesquisa a gente percebe efeito contrário. Apesar de uma maioria concordar que é "divertidinho", boa parte também concorda que o vídeo é ofensivo. Diversos assinantes da Oi (e outras operadoras) tem reclamado e alegado que a "promoção" é ofensiva e desrespeitosa.

Time?

Não sei se foi o melhor momento para a FOX comprar a briga e mandar recado para as grandes do mercado: NET, Claro, SKY, Vivo e GVT devem renegociar os contratos em breve e a briga será para valer pelo que temos visto nos últimos capítulos. A Oi foi a primeira das grandes a ficar sem a FOX, diversas outras operadoras regionais e menores já deram adeus aos canais. A tendência, pelo que notamos, é a FOX perder assinantes. Desta vez, ela disse adeus a 1 milhão de assinantes.

A Oi foi uma das primeiras a ter os canais FOX Sports e a primeira, entre as grandes, a perder os canais. Recado foi dado, não?

Santinha?

Calma aí! Não estamos aqui defendendo a Oi ainda. Por enquanto ela não é santa nem demônio. A operadora está mantendo um silêncio infernal. Já passou da hora de se posicionar e dizer a que veio. Não dá mais para ficar enganando os assinantes que ligam na Central de Atendimento com historinhas de que é manutenção técnica ou que os canais voltam antes da meia-noite. Sei que devem trabalhar para voltar o mais breve, mas o silêncio só contribui para distribuir pânico e incertezas.

Além-mar

A coisa está feia também no além-mar. Os assinantes da operadora portuguesa NOS ficaram sem acesso ao Canal de Futebol Clube do Porto. O canal é comercializado agora por outra operadora portuguesa, a MEO. A confusão está feia por lá entre as duas!

Crise

O próximo Roda Viva exibe uma edição temática para discutir a crise econômica brasileira. O programa da TV Cultura vai ao ar nesta segunda-feira (15/2), às 22h, ao vivo. Entre os assuntos que irão pautar o debate estão os principais aspectos da crise, as políticas adotadas pelo governo para tentar promover a retomada do crescimento, a inflação, o corte de gastos e as e projeções de cenários para os próximos anos.

Safadão

O Domingo Legal do próximo dia 14 de fevereiro, às 13h está cheio de atrações para alegrar ainda mais o domingo. O programa invade o trio elétrico do cantor sensação do momento, Wesley Safadão, em Salvador – BA . Ele fala sobre a trajetória de sua carreira, o que come antes dos shows, sobre família, revela que gosta muito de jogar futebol e também dá sua opinião sobre o comportamento dos homens: “Todos os homens devem ter aquele 1% vagabundo” diz o cantor.

Melhor média em quase 100 dias

Na última quinta-feira, dia 11/02, o SBT registrou 6,1 pontos na média das 24 horas, melhor índice de audiência em toda a sua programação desde o dia 08 de novembro de 2015, quando marcou 6,4 pontos de média. Na mesma faixa de confronto a emissora terceira colocada marcou 5,4 pontos. A emissora também conquistou a vice-liderança na média tarde. Das 12h00 às 18h00, o SBT alcançou 7,7 pontos de média contra 6,5 da terceira colocada. Já no horário nobre, das 18h00 à 00h00, o SBT alcançou 9 pontos de média.

Telecine

Sim, o Telecine Zone se despede do público brasileiro no próximo dia 20 de fevereiro. Os assinantes já estão sendo comunicados via email. O Telecine Zone era um aplicativo voltado para crianças de 6 a 12 anos e permite uma série de atividades ao mesmo tempo. O aplicativo permite assistir a filmes e séries, jogar, colecionar figurinhas virtuais, montar o próprio avatar, decorar sua tela e curtir as produções preferidas – tudo ao mesmo tempo. Com uma interface criada exclusivamente para crianças e conteúdo direcionado para elas, o aplicativo oferecia um ambiente seguro para navegação, além de promover maior envolvimento no núcleo familiar. Esta disponível apenas para iPads.