A semana já começou agitada! Teve estreia de Xuxa na Record, chegada do EI Maxx em várias operadoras, fim das transmissões do EI Nordeste, preparativos para a comercialização do novo satélite da Embratel e muito mais.

- Publicidade -

Chegou

A gente sabe que as negociações do Esporte Interativo com a NET Claro e SKY não avançaram muito (ainda), mas o canal premium da rede, o EI Maxx, já pode comemorar. Sua programação está disponível em pelo menos 9 operadoras.

As operadoras que já estão com o canal são: OITV, GVT, Cabo Telecom, Multiplay, Nossa TV, TV Alphaville, Brisa TV, Sumicity e TCM.

Mudanças?

E a rede Esporte Interativo fez mudanças em seus canais e surpreendeu a audiência sem avisar. Você deve reparar no logo ao lado (acima) o canal sendo apresentado como EI Max (com um X só), mas sem qualquer aviso prévio a Turner fez algumas mudanças.

Adeus

A primeira mudança e talvez a mais impactante seja a substituição do antigo Esporte Interativo Nordeste pelo novo EI Maxx 2 (sim, com dois "x" agora). O canal foi extinto pela programadora.

Duplicado

A outra mudança é que o antigo EI Max agora será o novo EI Maxx (ganhou um "X"). Com estas mudanças, a rede esportiva ficará composta, então, pelos canais Esporte Interativo, EI Maxx e EI Maxx 2.

A novidade já está presente no site dos canais, conforme nos relatou o leitor Leandro, via Twitter. Obrigado!

Mistério

Por falar em canal novo… tem canal que em breve ganhará sinal em alta definição. Façam suas apostas. O que posso garantir é que a novidade vai surpreender. Era um canal que eu não esperava por enquanto.

Fizeram as pazes

Em breve os assinantes da Claro HDTV poderão comemorar o retorno de dois canais. Entre as novidades que serão apresentadas ainda neste ano estão o VH1 HD e o VH1 Megahits. A gente comemora, música nunca é demais.

Quase no ar

Por falar na Claro HDTV, o satélite Star One C4 (da Embratel Star One) já realizou todas as manobras necessárias e começar a operar comercialmente nos próximos dias. Isto significa que não deve demorar muito para os assinantes da Claro sintam diferença na qualidade técnica e ganhem novos canais.

Tá no ar

Xuxa estreou nesta segunda-feira ao vivo na Record. O programa é bem "muvucado". Ficou aquela ligeira impressão que faltou conteúdo, mas a apresentadora tem carisma e agradou muita gente.

Xuxa está mais solta, fez piada com o namorado, reclamou do "boicote" da Globo, mostrou vídeo de Silvio Santos e agradeceu a homenagem recebida no SBT com a #XuxaAbravanel (Patrícia Abravanel se vestiu de Xuxa em seu programa). A apresentadora lembrou também de Hebe Camargo.

A audiência prévia ficou dentro do esperado. Xuxa fechou a noite com 10 pontos de média. No entanto, este resultado pode sofrer variações (para mais ou menos) nos dados consolidados. Com isto, a estreia garantiu a vice-liderança nesta noite.

Técnica

Programa ao vivo é sempre complicado. Em alguns momentos, Xuxa sofreu com falhas no áudio. Diversas pessoas foram para as redes sociais reclamar que não estavam ouvindo direito. Estes problemas devem ser resolvidos naturalmente na próxima edição.

Técnica 2

Ah, mas você poderia dizer que as falhas ocorreram na Record, uma emissora que briga pela vice-liderança…

Só que "urucubaca" não escolhe muito e no último sábado a "poderosa" Globo também sentiu na pele os desafios de um programa ao vivo. Durante a exibição do Criança Esperança o público notou e reclamou em diversos momentos de falhas de áudio e vídeo. Em alguns momentos, o que estava na tela não era o relatado no áudio.

Ficou melhor

E, sim… Também concordo que o novo formato do Criança Esperança ficou bem melhor.

Ok, exceto a parte que "Doutor" Didi apareceu e Tony Ramos leu uma carta nonsense. Estou até agora tentando entender o que foi aquilo.

Primeiro passo

A Telefônica começou a se movimentar para lançar seu serviço de televisão por assinatura na Argentina. O maior desafio está em se adequar à lei de mídias aprovados no final de 2014. Por conta desta lei, a operadora poderá atuar apenas via cabo ou IPTV.

Breve

O novo canal BBC Earth estreia na América Latina no próximo dia 1º de setembro. As novidades de programação foram apresentadas no México.

***

Bom, por hoje é só. A gente volta logo.

- Publicidade -