Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. É a lei do retorno que entra em ação. “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, é uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico, em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define Walcyr Carrasco.

As paisagens paradisíacas do Tocantins foram escolhidas como cenário para o início das gravações da novela, que será ambientada na região. E foi pela capital do Estado, Palmas, que os trabalhos começaram, na última quinta-feira, dia 27. O clima árido da cidade, as altas temperaturas, em torno de 36°C, e o pôr do sol único marcaram esta primeira etapa, que contou com a participação de Bianca Bin, Sérgio Guizé, Grazi Massafera, Rafael Cardoso, Erika Januza, Caio Paduan e Lima Duarte.

Dentre as locações escolhidas estão as belas Ilha do Canela e Praia da Graciosa, no Lago de Palmas, além da Praia de Luzimangues, no município de Porto Nacional, que serviram como cenário para as primeiras sequências, assim como a deslumbrante Chácara Marola, além de famosos pontos turísticos da cidade, como o Mirante do Limpão e a Ponte da Amizade e da Integração. Encerrada a etapa de Palmas no dia 31, elenco, direção e equipe seguiram para a região do Jalapão, onde os trabalhos continuarão durante o mês de agosto.

A novela vai contar a história de Clara (Bianca Bin), que vive no Jalapão com o avô Josafá (Lima Duarte). A mudança no destino dela é selada quando conhece Gael (Sérgio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas, que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata e ela, sem dúvidas do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

"Outro Lado do Paraíso" tem previsão de estreia para outubro.