A série espanhola “A Peste” estreia nesta segunda-feira (11) exclusivamente na HBO. Na segunda metade do século XVI, Sevilha era a metrópole do mundo, cidade onde a riqueza floresceu com facilidade graças ao comércio internacional, ao ouro e à prata e também à coexistência de locais e estrangeiros: cristãos, judeus convertidos, mouros, escravos, libertos, malandros, ladrões, prostitutas, nobres e plebeus. No entanto, também foi uma porta de sombras pelo lixo, fome, inundações e epidemias.

Durante um surto da peste, o ex-soldado Mateo retorna, honrando sua palavra, para resgatar o filho de um amigo falecido. Ele fugiu da cidade devido à sentença imposta pela Inquisição após ser acusado de imprimir livros proibidos. Antes de sua partida, Mateo é preso pelos oficiais de justiça do Grande Inquisidor, que promete poupar sua vida em troca de resolver uma série de assassinatos com conotações diabólicas.

O elenco de “A Peste” é formado por Pablo Molinero, Paco León, Patricia López Arnáiz, Manuel Solo, Sergio Castellanos, Paco Tous, Cecilia Gómez e Lupe del Junco. A série estreia dia 11 de janeiro, às 22h na HBO e HBO GO.