Nesta sexta (25), a série “Toda Forma de Amor” estreia no Canal Brasil. Dirigida por Bruno Barreto, a produção mostra como sexualidade e identidade de gênero se expressam de forma muito mais complexa, seus personagens são capaz de explodir convenções e transitar corajosamente por territórios afetivos, identitários e sexuais.  A produção é estrelada por Guta Ruiz, Romulo Arantes Neto, Christiana Ubach, Wallace Ruy, Otavio Martins, Daniel Infantini, Alexandre Cioletti, Gabrielle Joie, Juan Alba e Eucir de Souza.

- Publicidade -

Dois núcleos principais, nos quais os muitos personagens interagem em diferentes situações, constroem a narrativa da série; o consultório de terapia em grupo da psicóloga Hannah (Guta Ruiz) e a boate Trans World, comandada pelo empresário Daniel (Romulo Arantes Neto), um empreendedor de pouco sucesso na noite paulistana.

Filho do pastor Alvim (Juan Alba), ele enxerga uma saída para a falência ao abrir a discoteca, voltada para o público LGBTQI, cujas picapes são comandadas pela DJ Marcela (Gabrielle Joie), uma mulher trans. Seu sócio é Milinho (Daniel Infantini), uma drag queen prestes a se casar com Claudio (Otavio Martins), coordenador de políticas LGBTQI de São Paulo. O secretário tenta desvendar quem é o assassino em série de várias travestis. Seu trabalho é realizado em parceria com Pedro (Alexandre Cioletti), um investigador cujo matrimônio com a jornalista Clara (Christiana Ubach) enfrenta problemas.

Todos esses complexos personagens se cruzam na trama. Há os problemas de aceitação familiar com a vontade de Marcela em trocar de sexo – a atriz Gabrielle Joie também é transexual – e as complicações para entrar em um novo relacionamento com tantos tabus da sociedade, a fluidez de personagens como Paulo (Eucir de Souza), que sonha em ser pai mas tem seu casamento abalado pelo fetiche de se vestir como mulher e a homofobia motivadora dos assassinatos em série. A androginia de Clara confunde-se com a atração por travestis de Pedro e o conservadorismo de Roberto espalha um discurso de ódio com graves consequências. Cada papel, com todos os percalços, mostra como são múltiplas as formas de amor, muito além dos rótulos, da discriminação e da desconfiança.

“Toda Forma de Amor” estreia dia 25 de outubro, às 22h30 no Canal Brasil.

 

- Publicidade -