A produção documental “A Caminho das Estrelas” é uma das novidades da programação da TV Brasil em janeiro. O seriado produzido pela emissora pública alemã Deutsche Welle sobre o espaço sideral e a conquista do universo pela humanidade estreia nesta terça (5).

A série traça um panorama sobre a corrida especial ao destacar episódios da Guerra Fria. Os documentários recordam personagens icônicos dessa trajetória como o astronauta americano Neil Armstrong e o cosmonauta soviético Yuri Gagarin.

Com a participação de cientistas, o programa ainda explica o avanço tecnológico e mostra momentos emblemáticos da conquista do espaço pela humanidade como as missões Apollo e os pousos na Lua. Uma das edições mostra o primeiro encontro entre naves tripuladas americanas e soviéticas no cosmos.

O seriado também mostra a importância dos telescópios para explorar o Sistema Solar e investigar as chances de existir vida em outro local do universo. A obra audiovisual analisa a influência dos raios cósmicos na Terra, discute os cursos dos voos espaciais tripulados e reflete sobre as possibilidades de a humanidade colonizar e viver no espaço.

“A Caminho das Estrelas” estreia dia 05 de janeiro, às 21h na TV Brasil.