O Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original "Histórias Extraordinárias Brasil". Série documental de oito episódios mostra a trajetória de brasileiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, se aprofunda em um tema – sob o ponto de vista de três diferentes personagens da vida real – entre eles: ossos de vidro, filhos da lua, anomalia facial, malformação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, nanismo e doença de Stargardt.

Além de contar sobre cada problema com a ajuda de especialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos telespectadores, a série busca sempre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolveram contar sua história. O programa traz ainda relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.

No primeiro episódio documenta a vida dos portadores da chamada Síndrome dos Ossos de Vidro – pessoas que têm ossos muito frágeis, que se quebram com extrema facilidade.

"Histórias Extraordinárias Brasil" estreia em setembro.