A partir deste sábado (02) e pelos próximos meses, o espírito olímpico estar presente nas manhãs da Globo, no ‘Como Será?’, com a estreia da série ‘Atrás da Medalha’.

Na nova série, jovens atletas e paratletas promissores em diferentes modalidades contam suas trajetórias e apresentam o professor ou projeto social que esteve por trás do início da carreira. O primeiro episódio conta a história de Sarah Santos, do atletismo. Ela pratica esportes desde os nove anos e sempre teve apoio da mãe. O professor Arnaldo de Oliveira foi quem incentivou Sarah a começar a treinar profissionalmente quando, em 2007, ele fundou o projeto Futuro Olímpico e convidou a menina para treinar com ele. Hoje, ela reconhece que foi um passo fundamental para seu desenvolvimento como atleta. Sarah foi campeã juvenil dos 400m rasos e ficou em terceiro lugar no campeonato sul-americano em 2013, ano que ela considera divisor de águas na sua vida.

A série terá 16 episódios e vai reunir nomes como a ginasta Flávia Saraiva, a levantadora de peso Jaqueline Ferreira e o jogador de futebol de cinco Jeferson Gonçalves (Jefinho), já eleito o melhor do mundo na modalidade. ‘Atrás da Medalha’ estreia neste sábado, 02 de abril, às 07h no ‘Como Será?’ na Globo.