Nesta segunda (03), o Investigação Discovery estreia a série "Silêncio Mortal", produção que recapitula crimes que poderiam ser retirados de roteiros cinematográficos, mas foram cometidos por assassinos de verdade, provas vivas de que o mal existe e está à espreita. A produção utiliza dramatizações para reconstruir os crimes e as investigações que os sucedem. O estilo narrativo da série privilegia o suspense e os fatos se desenrolam sem que se saiba qual será o momento crucial que fará a diferença entre sobreviventes e vítimas fatais.

Cada episódio de uma hora destaca um crime que entrou para os arquivos policiais como emblemas da crueldade humana, desde os momentos que antecedem assassinatos, enquanto as mentes criminosas elaboram planos sofisticados para satisfazer sua necessidade por morte, a atmosfera sombria que cerca os homicídios e o trabalho de detetives e peritos forenses que buscam os culpados enquanto tentam oferecer justiça às famílias das vítimas.

Depoimentos dos oficiais da polícia, de jornalistas que trabalharam na cobertura dos casos, de familiares das vítimas e de sobreviventes completam o panorama oferecido pela série e deixam claro que, por mais difícil que seja acreditar, tudo aquilo aconteceu.

"Silêncio Mortal" estreia dia 03 de julho, às 23h10 no Investigação Discovery.