A partir de sexta-feira (26), TLC exibe a segunda temporada de “Bem-vindo à Família Plath” (Welcome to Plathville). Os episódios inéditos seguem de perto o casal Kim e Barry Plath e seus nove filhos – todos foram criados em uma propriedade rural isolada, chamada por eles de Pathville, onde as regras de convivência não correspondiam às demandas do mundo conectado, seus confortos e problemas.

- Publicidade -

Mas, com a emancipação dos filhos mais velhos, Kim e Barry assistiram a um processo de debandada e confronto com a sociedade fora dos limites de Plathville. Na nova temporada, os Plath enfrentam mudanças drásticas e se adaptam a uma nova casa, após três dos filhos resolverem viver longe dos pais.

Os nove filhos de Kim e Barry – Ethan, 22 anos; Hosanna, 22; Micah, 19; Moriah, 17; Lydia, 16; Isaac, 14; Amber, 11; Cassia, 9 e Mercy, 7 – desenvolveram habilidades e conhecimentos pouco difundidos entre os jovens dos grandes centros e sempre estiveram acostumados a seguir as regras estabelecidas pelos pais. As crianças estudam em casa, não comem açúcar e brincam praticamente livres de todos os estímulos do mundo exterior, da publicidade, dos videogames e das redes sociais.

No entanto, é impossível manter o isolamento para sempre. Depois do primogênito Ethan, que se casou com a jovem Olivia e se mudou para a cidade, é a vez de Micah, 19; Moriah, 17, se aventurarem longe dos olhares cuidadosos de Kim e Barry; os irmãos alugaram uma casa juntos, compraram um carro e aderiram às redes sociais e a diversões que não existiam em Plathville. Ambos culpam os pais por não os prepararem para o mundo “real”.

A 2ª temporada de “Bem-vindo à Família Plath” estreia dia 26 de fevereiro, às 20h30 no TLC.

- Publicidade -