O astro do R&B R. Kelly atualmente aguarda julgamento em uma prisão federal de Chicago, Estados Unidos. Ao todo, enfrenta mais de dez acusações, entre  pornografia infantil, abuso sexual de menores, sequestro e estupro. O processo judicial começou após a exibição da primeira temporada de “Sobreviver a R. Kelly” (Survivng R. Kelly), minissérie original em formato de documentário do Lifetime.

- Publicidade -

“Sobreviver a R. Kelly: Acerto de Contas” traz novas vítimas e surpreendentes revelações, e também mostra a repercussão da primeira temporada. As sobreviventes, como Asante McGee, Faith Rodgers e Lizette Martinez, dão novos e emocionantes depoimentos sobre as perseguições que sofreram e até das ameaças de morte que receberam após compartilharem suas histórias.

Um dos novos casos revelados é o de Jerhonda Pace, vítima do artista quando ainda tinha 15 anos de idade. “Fui obrigada a fazer um pacto de suicídio. Se algo acontecesse com R. Kelly ou ele fosse para a cadeia, eu teria que me matar”, contou. Outro depoimento emocionante é o de Tiffany Hawkins, a primeira vítima a processar R. Kelly, pelo abuso cometido em 1991: “Eu fui a primeira e ninguém acreditou em mim. E continuou acontecendo, de novo e de novo”.

Ex-funcionários e familiares de R. Kelly também participam dos episódios, trazendo detalhes inéditos sobre a vida pessoal e infância do astro. Ainda, para garantir diferentes perspectivas sobre os acontecimentos, a série traz entrevistas com jornalistas, psicólogos, advogados e apoiadores de R. Kelly.

Em março deste ano, o artista de 53 anos foi alvo da 13ª acusação, de pedofilia. Ele se diz inocente, como em todas as demais. Em seu auge, na década de 90, R. Kelly gravou com Michael Jackson, Jennifer Lopez, Celine Dion, entre outros. Os boatos sobre supostas agressões sexuais e relações com menores de idade já circulavam há vinte anos, mas se confirmaram depois da polêmica produção do Lifetime.

Sucesso de audiência e com enorme repercussão, a produção indicada ao Emmy e vencedora do Critic’s Choice Awards ganhou uma segunda parte, “Sobreviver a R. Kelly: Acerto de Contas”  chega à tela do Lifetime nos dias 17, 18 e 19 de abril, às 20h55 no Lifetime.

- Publicidade -