Neste domingo, dia 23 de julho, a TV Cultura leva ao ar a primeira edição da temporada 2017 do Café Filosófico CPFL. A atração, que desde o último dia 25 tem apresentação do ator, diretor, dramaturgo e produtor Otávio Martins, ganha novidades como a estreia de um novo cenário e pacote gráfico. O primeiro programa dessa nova leva, intitulado O que consideramos uma sociedade justa?, tem a participação de Fernando Schüler e vai ao ar às 21h, na TV Cultura e no canal do YouTube.

Entre os palestrantes da Temporada 2017, estão o escritor moçambicano Mia Couto, o apresentador Marcelo Tas e os filósofos Andrea Faggion, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé. A atriz Clarissa Kiste também participa de algumas edições com leituras dramáticas.

A série Visões da Justiça, com curadoria de Fernando Schüler, abre a nova safra de episódios. Diante de uma democracia polarizada e críticas exacerbadas por todos os lados, fica a pergunta: quais são os grandes temas que definem o debate político hoje? Nessa série, três filósofos revisitam grandes pensadores políticos e ampliam a reflexão sobre os conceitos de justiça, igualdade, liberdade, sociedade e estado.