A novela "A Regra do Jogo" estreou na última segunda-feira com a ambição de retomar a audiência da TV Globo que fugiu do canal durante Babilônia. Por conta disto, uma série de estratégias de "guerra" ocorre e, por exemplo, na última terça-feira a novela da Globo foi exibida já quase às 22h, atrasando toda a grade da emissora.

Nesta quarta, dia 2, por conta do futebol, o confronto não teve como ser evitado e "A Regra do Jogo" foi ao ar simultaneamente a "Os Dez Mandamentos", da Record. De acordo com números prévios divulgados pelo Ibope, a Globo perdeu audiência nesta quarta e ficou apenas 3 pontos a frente da novela da Record. Durante 30 minutos as duas novelas se confrontaram diretamente e a média de audiência ficou em 22 pontos para Globo e 19 para Record.

No interior do país a situação foi mais desastrosa para a estreia da Globo. Em Recife, a novela da Record liderou com 23 pontos contra 21 da Globo. Na média geral em São Paulo, "A Regra do Jogo" marcou 24 pontos na prévia, totalizando 7 pontos a menos do que registrado em sua estreia na última segunda.