Sucesso nos anos 1980, a novela Bebê a Bordo, de Carlos Lombardi, chega ao VIVA em 15 de janeiro, 30 anos após a estreia na Globo. Com direção de Roberto Talma, a trama principal gira em torno da relação da pequena Helena, com Ana (Isabela Garcia), Laura (Dina Sfat) e Tonico Ladeira (Tony Ramos). “Fazer esta novela foi uma loucura. Dirigia ambulância, caminhão, ônibus, caíamos de telhados e tudo o mais que você possa imaginar”, conta Isabela.

A novela fala das relações familiares com um viés muito divertido. Com muita ação, o primeiro capítulo da trama já apresenta os personagens e as confusas e engraçadas relações entre eles.

Depois de se envolver em um assalto, para tentar ajudar o atrapalhado marido Zezinho (Leo Jaime), Ana dá à luz dentro do carro de Tonico. Para fugir da polícia, ela deixa o bebê para trás e Tonico passa a cuidar de Helena. Um tempo depois ela reaparece e pega a menina. Mas como ainda se envolverá em muitas confusões, mais uma vez Ana terá que deixar Helena aos cuidados de outra pessoa, que será Laura, sem saber que é a sua verdadeira mãe.