Após dias na seca, as águas do Rio Nilo voltarão ao normal e o povo egípcio comemorará a novidade, pois toda a população estava sedenta. Porém, o sossego é momentâneo, já que Ramsés (Sérgio Marone) se recusa a atender ao pedido de Deus e Moisés (Guilherme Winter) o ameaça, alertando que algo muito pior está por vir. Preocupado, Moisés conta para a família que o faraó insiste em proibir os hebreus de partirem e avisa que será necessário uma nova intervenção divina.

Na companhia de Arão (Petrônio Gontijo), Moisés se aproxima das margens do Nilo e pede que o irmão estenda o cajado sobre o rio. Aos poucos, eles percebem uma movimentação diferente nas águas. De repente, rãs começam a saltar da água e os dois ficam impressionados com uma nova prova do poder divino.

A partir desse momento, milhares de rãs tomam conta do Egito, invadindo as casas e obrigando os moradores a conviverem com a presença dos anfíbios. A chegada de uma nova praga vai deixar Ramsés furioso e causará desespero em todo o reino.

As sequências da segunda praga estão previstas para começarem no capítulo de "Os Dez Mandamentos" desta terça-feira, dia 8 de setembro, às 20h30, na Record.