Na madrugada de segunda-feira, 16 de novembro, o I.Sat irá exibir o especial Noite Grega. Serão exibidos os filmes Attenberg, Alps e The Eternal Return Of Antonis Paraskevas.

Attenberg
02h00

Marina (Ariane Labed) tem 23 anos e mora com o pai, arquiteto, em uma cidade industrial experimental submarina. Ela se sente estranha e evita qualquer contato com a espécie humana, com a qual não tem nenhum tipo de identificação. Ela passa o tempo ouvindo música, vendo documentários de David Attenborough e assistindo às aulas de educação sexual de Bella (Evangelia Randou), sua única amiga. Até que um dia um desconhecido (Giorgos Lanthimos) chega à cidade.

Alps
03h40

Uma enfermeira, um motorista de ambulância, uma ginasta e seu treinador fundam a ALPES, uma empresa cuja equipe se passa por pessoas falecidas, contratada pelos próprios familiares, amigos ou companheiros do defunto. Todos os membros da empresa trabalham sob o rigoroso regime disciplinar imposto pelo chefe, o motorista de ambulância, que se faz chamar de Mont Blanc. Todos, exceto a enfermeira¿ O diretor grego Giorgos Lanthimos (ganhador do Oscar por Dogtooth) faz do estranho sua principal marca de identidade conseguindo resultados que dificilmente deixam os espectadores indiferentes. Premiado no Festival de Cinema de Veneza 2011.

The Eternal Return Of Antonis Paraskevas
05h25

O show tem que continuar. Um famoso apresentador da televisão grega (Christos Stergioglou) chega a um hotel vazio em pleno inverno, sozinho e com um plano claro: passar o tempo. Ele canta karaokê, aprende cozinha molecular, revê vídeos antigos e faz de tudo para prolongar a sua estada. Enquanto isso, toda a imprensa da Grécia acredita que ele foi sequestrado e só fala disso. Este primeiro filme de Elina Psikou participou de festivais internacionais como os de Mar del Plata, Sitges, Toronto e Berlim.