O ator escocês Gerard Butler mostra porque foi a escolha natural para viver um dos maiores líderes militares da história, como protagonista da minissérie ÁTILA, O REI DOS HUNOS, nos dias 12 e 13 de novembro, sábado e domingo, às 14h, no canal de TV por assinatura TCM. Especialmente criada para a TV, a atração mostra como o personagem reuniu uma legião de seguidores e guerreiros hunos, povo errante da antiguidade que vivia no leste europeu e em um pedaço da Ásia.

- Publicidade -

Durante o obscuro século V d.C., Átila pôs de joelhos um Império Romano derrubado tanto no Ocidente quanto no Oriente com o seu exército de bárbaros. A imponência e o carisma dúbio do caudilho lhe valeram a máxima “onde ele pisa, a grama não cresce mais”. E ninguém melhor para vivê-lo na tela do que Butler, que estabeleceu um novo padrão físico de atuação para o gênero de aventura com o filme “300” – conquistado talvez com a bagagem que conseguiu ao viver o terrível e brutal Átila.

Como antagonista está o general romano Flávio, cujo rosto tenebroso do ator Powers Boothe (de outras produções como “A Justiça está Chegando” e “Sin City – A Cidade do Pecado”) se enquadra perfeitamente à complexidade do arquiinimigo de Átila.

A minissérie ÁTILA, O REI DOS HUNOS será exibida no sábado, dia 12 e domingo, dia 13, às 14h.

- Publicidade -