O canal de TV por assinatura Viva preparou mais duas novidades para seus assinantes no mês de novembro. No dia 2 estréia a minissérie Desejo e na quinta, dia 25, será a vez do público se reencontrar com Chiquinha Gonzaga. Confira mais informações:

Desejo
2 de novembro
Exibição de segunda a sexta, a partir das 23h45

A minissérie se passa no início do século XX, quando o escritor Euclides da Cunha tornou-se protagonista de uma trágica história, que reúne paixão proibida, amor e morte. Baseada em fatos reais, Desejo conta a história de amor que levou à morte um dos maiores escritores brasileiros, naquilo que ficou conhecido, na época, como a “Tragédia da Piedade”.

A trama se baseia no triângulo amoroso formado por Euclides da Cunha (Tarcísio Meira), Ana, de apelido Saninha (Vera Fischer), e Dilermando de Assis (Guilherme Fontes).

Chiquinha Gonzaga
25 de novembro
Exibição de segunda a sexta, a partir das 23h45

A minissérie conta a saga de Chiquinha Gonzaga, musicista revolucionária, republicana, abolicionista e que desafiou a sociedade de sua época com sua postura, sua arte e seus amores. A trama é narrada a partir de uma homenagem a Chiquinha Gonzaga (Gabriela Duarte, na primeira fase, e Regina Duarte, na segunda). Nesse momento com 87 anos, ela assiste a sua trajetória desde o nascimento.