Shapers, quilhas, biquilhas, friction free… para um leigo do mundo das pranchas o vocabulário soa estranho e sem significado. Para os amantes do surfe não há nada mais familiar e interessante. Para entender e conhecer melhor este universo, avaliar e apresentar as inovações de pranchas no mercado, o canal OFF o programa “Hidrodinâmica”.

- Publicidade -

O programa conta com 13 episódios e seu mote principal é traçar o perfil dos principais shapers e fabricantes de pranchas do Brasil e do mundo para falar sobre as particularidades e sutilezas dos modelos criados ao longo da história. Oito surfistas profissionais, como o paulista Junior Faria, Marcelo Trekinho, entre outros, participam da atração testando em praias do Brasil, da Califórnia e da América Central cerca de vinte modelos de pranchas em condições variadas.

Ao longo dos episódios, surfistas e shapers renomados ao redor do mundo como Matt Biolos (Califórnia), Daniel Thomson (Austrália), Ricardo Martins e Joca Secco (Brasil) ainda avaliam os principais modelos, clássicos e modernos e apresentam as inovações e as grandes fábricas do setor, além das pranchas ícones, objetos que se tornaram desejo de colecionadores.

“Hidrodinâmica” estreia dia 19 de outubro, às 22h no canal OFF.

- Publicidade -