A operadora de multisserviços Oi, patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel do Rock in Rio 2015, responsável pelo fornecimento toda a rede de telecomunicações e TI do maior festival de música e entretenimento do mundo, preparou uma série de iniciativas na edição especial que celebra os 30 anos do evento. Além de realizar diversas ativações de marca, como o brinquedo Xtreme e o Oi Pocket Show, concurso que garantiu espaço para uma banda tocar no Palco Sunset, a empresa montou uma ampla estrutura para reforçar e monitorar o desempenho da rede, com a mobilização de colaboradores de diversas áreas no planejamento do evento, além de equipes especializadas que estarão de plantão, prontas para atuar nos sete dias do festival. A rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na Cidade do Rock e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da companhia. O público vai contar ainda com orelhões temáticos que estarão liberados para efetuar ligações locais e DDD gratuitas, para fixos e celulares da Oi.

- Publicidade -

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por oito diferentes pontos da Cidade do Rock. A capacidade instalada para o atendimento 3G é o dobro da disponibilizada na edição de 2013. Oi também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento. A empresa tem ampla experiência na operação em grandes eventos, como a realização da Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, Rio+20 e sorteios preliminares da FIFA.

Oi oferece wi-fi na Cidade do Rock

Sucesso de público no Rock in Rio, independentemente do gosto musical, a conexão wi-fi está garantida na edição do evento este ano. A Oi vai disponibilizar internet wi-fi para clientes de todas as operadoras na Cidade do Rock, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock. Os clientes Oi devem consultar a elegibilidade ao serviço pelo site www.oi.com.br/oiwifi. Já os de outras operadoras poderão se conectar usando senhas que serão distribuídas em três locais sinalizados por totens. Na última edição do festival, em 2013, a Oi registrou em suas redes wifi e fixa instaladas no Rock in Rio um volume total de dados de 2,98 TeraBytes, equivalente ao download ou ao upload de 3,1 milhões fotos de baixa resolução durante os sete dias do evento. A companhia também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do festival.

Orelhões temáticos da Oi no Rock in Rio oferecem ligações gratuitas

Principal meio de comunicação do público que compareceu à primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o orelhão aparecerá “repaginado” no evento este ano, que comemora 30 anos do festival. A Oi disponibilizará 4 orelhões temáticos na Cidade do Rock, com design inspirado em ícones da música como Jimi Hendrix, Slash e Katy Perry, além do estilo punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões serão gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Além disso, dois deles terão carregadores de celular em suas hastes para o público recarregar suas baterias de celular.

- Publicidade -