oi A Oi em parceria com o SporTV fará com exclusividade através da Oi TV a primeira transmissão no formato Ultra HD (4K) ao vivo no Brasil utilizando a tecnologia Direct to The Home (satélite). O primeiro jogo transmitido ao vivo será realizado entre as seleções da Colômbia x Uruguai, na segunda partida das oitavas de final do torneio, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 28 de junho, às 17h. O acordo da Oi TV com o SporTV prevê também a transmissão de mais duas partidas realizadas no Maracanã: dia 4 de julho, às 13h (quartas de final), e a final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16h.

Para antecipar esse novo momento no segmento de TV por assinatura, a Oi irá aproveitar os jogos da Copa do Mundo para fazer a primeira transmissão ao vivo em 4K por tecnologia DTH, além de fazer demonstrações de outros conteúdos no mesmo formato. As exibições serão realizadas pela Oi TV com exclusividade utilizando a tecnologia DTH (satélite) para clientes, colaboradores e formadores de opinião e em eventos no Rio de Janeiro (Marina da Gloria) e em Belo Horizonte (Mercado Central), para públicos diversificados.

A Oi TV também investiu recentemente contratando grande parte da capacidade do novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de potência de transmissão da Oi TV. Lançado em junho de 2013, na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 é o satélite de maior capacidade de transmissão de canais DTH em operação no Brasil e proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado de TV por assinatura, por melhorar a qualidade de som e de imagem na programação. A flexibilidade permitida pelo uso dos satélites na transmissão de sinais de TV é fundamental para que o Ultra HD se popularize e chegue ao público em geral no curto e médio prazo.

O 4K é uma evolução natural do Full HD, que já é realidade na Europa e nos Estados Unidos, e a Oi TV está antecipando essa tendência para o Brasil. Para realizar a transmissão, a Oi TV também contará com parceiras como: SES (satélite), Sony (aparelhos de televisão), Sagemcom (decoders) e Broadcom (Chipsets).