O Prêmio Oi Tela Viva Móvel, este ano patrocinado pela Oi, chega à quarta edição e mais uma vez irá escolher os melhores projetos de conteúdo para celulares e tablets de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas para qualquer projeto lançado comercialmente em 2011 no Brasil. Um grupo de jurados especializados selecionará os finalistas para cada categoria e esses irão para votação popular no site do prêmio. Os vencedores serão divulgados em uma cerimônia, no dia 16 de maio, dentro do evento Tela Viva Móvel em São Paulo.

- Publicidade -

Em 2011 o Prêmio teve mais de 140 inscritos e a expectativa é que em 2012 esse número seja superado devido ao grande crescimento do mercado. Áreas como música, vídeo, interatividade via SMS, dentre outras, terão categorias específicas.

Uma das categorias deste ano é dedicada aos meios de pagamento móveis, a “Carteira eletrônica”. É que cada vez mais surgem mais projetos que utilizam o telefone como meio de pagamento, usando as mais variadas interfaces, desde o SMS até aplicativos sofisticados. Bancos, cartões de crédito, sites de vendas coletivas, varejo on-line: diversos players da área financeira e de comércio acordaram para a necessidade de ter uma extensão móvel de seu negócio.

As demais categorias do prêmio são: Música; Foto, TV e Vídeo; Comunidade e Rede Social; Game; Localização e Navegação; Mobile Marketing; Livro, Jornal e Revista; Utilidade Pública e Serviço Social; Site Móvel; SMS e MMS; e Tablets. O prazo para inscrições se encerra no dia 13 de abril.

- Publicidade -