O Viva traz uma série de especiais para comemorar o Dia das Crianças no mês de outubro. Serão reprisados nas manhãs de sábado, quatro especiais exibidos pela Rede Globo: "Clara e o Chuveiro do Tempo", "O Pequeno Alquimista", "A Terra dos Meninos Pelados" e "O Relógio da Aventura".

- Publicidade -

Os especiais começam com "O Relógio da Aventura", a partir do dia 1 de outubro, às 8h. O menino João (Miguel Arraes) é suspenso do colégio e ficando de castigo por ter brigado com um colega de turma. Vendo a situação do garoto, o inventor Neco (Marcos Caruso) o presenteia com um brinquedo especial: o relógio da aventura. É com ele que João vai viajar pelo tempo, direto para a Roma antiga, em uma produção com direção geral de Márcio Trigo e direção de Paola Pol. O elenco conta ainda com Nivea Maria, Heloísa Perissé, Enrique Diaz, entre outros.

A partir do dia 8 de outubro, estreia às 8h30, "Clara e o Chuveiro do Tempo". A história tem início quando Vô Teodoro (Flávio Migliaccio), avô de Clara (Bianca Salgueiro) inventa uma máquina do tempo e consegue fazer um autêntico viking aparecer no sótão de sua casa. Ao constatar que a máquina realmente funciona, o próprio inventor decide embarcar no chuveiro do tempo para encontrar Napoleão Bonaparte (Osmar Prado) e ajudar a neta a não ser reprovada em história na escola. Mas ele se perde em algum lugar do passado. Com a ajuda de seu melhor amigo, Nico (Igor Orlando), Clara assume a missão de consertar o “chuveiro do tempo” para resgatar o avô.


"O Relógio da Aventura" é um dos infantis da programação especial do Viva
Divulgação/Rede Globo

Às 9h é a vez de "O Pequeno Alquimista", microssérie baseada nos livros de Marcio Trigo que conta as peripécias de João (Daniel Torres), um menino cheio de idéias que sonha se tornar membro da Associação Alternativa dos Alquimistas, a A.A.A. Seu pai, Aderbal (Alexandre Borges), e seu avô Filolau (Lima Duarte) fazem parte da Associação, sendo Filolau o presidente da A.A.A. A família é vítima do invejoso Trimegistus (Diogo Vilela) e seu parceiro Ardruzio (Ney Latorraca). Trimegistus finge ser de boa perante os membros da Associação de Alquimistas, mas não passa de um homem ambicioso que quer a presidência da Associação. Para isso, ele faz o que tiver ao seu alcance para destruir a harmonia da família de Filolau.

E às 9h30, entra no ar "A Terra dos Meninos Pelados", produção inspirada na obra homônima do escritor Graciliano Ramos, em que o menino Raimundo (Herval Silveira) se sente diferente de todos os outros por ter um olho preto, o outro azul e a cabeça pelada. Cansado de ser alvo de chacota na escola e nas ruas da cidade de Quadrangular, onde nasceu, Raimundo parte em uma viagem fantástica para um lugar onde as pessoas saibam conviver com as diferenças, e chega a Tatipirun, uma terra encantada onde todos os meninos são exatamente como ele: não têm cabelos e têm um olho de cada cor.

- Publicidade -