Em outubro, o Canal Brasil apresenta na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte os longas "Tungstênio", "Para Ter Onde Ir", "Amores de Chumbo", "Baronesa", além de "O Tempo e o Vento", inédito no canal.

- Publicidade -

Heitor Dhalia adapta os quadrinhos de Marcello Quintanilha em "Tungstênio". Com Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont, Wesley Guimarães e narração de Milhem Cortaz, o longa se passa em Salvador. Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante se unem por um objetivo comum. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, os quatro fazem de tudo para acabar com esse crime ambiental.

Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha estrelam "Amores de Chumbo" (16 de outubro, às 22h). Um misterioso triângulo amoroso do passado ressurge anos depois. Miguel e Lúcia estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia acaba atrapalhando os planos do casal, já que junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria. Além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil.

"Para Ter Onde Ir" (09 de outubro, às 22h), se passa no Pará, onde uma viagem marca a vida de três mulheres bastante diferentes: Eva, formal e cheia de incertezas; Melina, que busca a liberdade e o amor; e Keithylennye, que lamenta ter abandonado a adorada carreira de cantora e dançarina de tecnobrega.

"Baronesa" (23 de outubro, às 22h) apresenta Andreia e Leidiane, grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região

Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro protagonizam "O Tempo e o Vento" (02 de outubro, às 22h), filme inédito no Canal Brasil. Dirigido por Jayme Monjardim e baseado na obra de Érico Veríssimo, o longa acompanha as família Amaral e Terra-Cambará, inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana, matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo. Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

Saiba mais:
Setembro: "Todo Clichê de Amor" é o filme do mês no Canal Brasil

- Publicidade -