A décima primeira temporada e mais festejada de "Malhação" está volta ao Viva. Exibida em 2004, foi a temporada de maior sucesso da novelinha e ficou marcada pela banda rock "Vagabanda", do qual faziam parte os vilões da trama. Com audiência digna de novelas do horário nobre, a fase teve médias de 30 pontos e picos de 45 pontos.

A trama traz a história de amor de Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenger), jovens de classes sociais diferentes. Ela é uma jovem de 16 anos, de uma família de poucos recursos, filha de um gari e da inspetora do Múltipla Escolha. O seu oposto é o bad boy Gustavo Soares, garoto rico, guitarrista de uma banda de rock e encrenqueiro número um da escola. Embora seja de família rica, Gustavo não dá valor ao dinheiro, e sua rebeldia é uma forma de chamar a atenção do pai.

No início da temporada, uma brincadeira inconsequente causa um acidente trágico, que leva o jovem Fabrício a sofrer uma queda e entrar em coma. Gustavo e Kadu (Bruno Ferrari) – o irmão mais novo de Letícia, um rapaz revoltado com sua condição social – são acusados e julgados. Por culpa do defensor público, Kadu termina preso. Gustavo escapa da cadeia graças ao pai. Sua pena é reduzida, e ele é condenado a prestar serviços comunitários. Dessa forma, passa a conviver com Letícia também fora do Múltipla Escolha, já que ela está envolvida em vários trabalhos de assistência social.

A 11ª temporada de "Malhação" está de volta dia 12 de outubro, às 13h no canal Viva.