Com o sucesso do “Globo de Ouro Palco VIVA” em 2014, o canal Viva estreia a segunda edição do especial. Desta vez, o programa prepara uma grande homenagem ao Axé, ritmo que completa 30 anos conquistando o país. Direto do teatro Castro Alves, em Salvador e sob o comando de Carolina Dieckmann e Márcio Garcia, essa edição contará com seis apresentações por programa e hits que marcaram gerações e que fazem parte da memória afetiva do público. Ao todo, o canal vai reunir mais de 80 artistas para dar voz a mais de 70 hits do axé.

Entre os destaques que subiram ao palco estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Netinho, Claudia Leitte, Bamdamel, Ara Ketu, Banda Cheiro de Amor com Carla Visi e Márcia Freire, Luiz Caldas, Sarajane, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana, É o Tchan com a participação de Jacaré, Ricardo Chaves, Bell Marques, Durval Lelys, Banda Eva, Olodum, Timbalada, Saulo, Babado Novo, Terra Samba, Emanuelle Araújo, Tatau, Carla Cristina, Harmonia do Samba com a participação de Carla Perez, Aviões do Forró, Tuca Fernandes, Jammil, Preta Gil, Moreno Veloso com Davi Moraes, Mariana Aydar, Tono, Alinne Rosa, Alavontê, Jau, Léo Santana, Neto LX, Tomate, Gilmelândia, Mariene de Castro, Banda Armandinho, Dodô & Osmar, Filhos de Gandhy, Alexandre Peixe, Ilê Aiyê, Battata, Bloco Afro Muzenza, Márcio Victor, Marcia Short, Katê, Tayrone Cigano, Ju Moraes, Pipo e Rafa Marques, Mônica Millet, Igor Kannário, Ludmilla, Targino Gondim, Lucy Alves, Lucas Santtana e Cortejo Afro.

O programa traz encontros e reencontros musicais, além de relembrar os grandes sucessos do gênero. "Globo de Ouro Palco Viva – Axé" estreia 19 de outubro, com exibições de segunda a sexta, às 22h30.