[creditos:5ef177f96e]
Elettra Lamborghini é uma das participantes do "Gran Hermano VIP" (Divulgação/MTV)[/creditos:5ef177f96e]
Na próxima semana uma novidade vai movimentar a casa do "Big Brother Brasil". No programa de ontem (09), Tiago Leifert anunciou que haverá um intercâmbio entre um participante do BBB17 com um participante do programa espanhol Gran Hermano VIP. Apesar do anúncio, não foi comunicado como essa troca será feita: se entre participantes já eliminados dos realities ou entre participantes que ainda estão nas casas.

A edição atual do "Gran Hermano" reúne personalidades espanholas na casa. No programa ainda estão a modelo Aylén Milla, a ex-participante do "Gran Hermano" Aída Nízar, a atriz Emma Ozores, a apresentadora Alyson Eckmann, a locutora e sexóloga Daniela Blume, o modelo Marco Ferri, a apresentadora Irma Soriano e a personalidade Elettra Lamborghini.

Elettra é conhecida dos brasileiros por ser uma das participantes do reality-show "Super Shore", exibido no Brasil por duas temporadas pela MTV. O programa reúne pessoas do mundo inteiro que participaram das franquias "Shore" para muita festa e bebedeira. A italiana milionária é neta o criador da marca de carros de luxo Lamborghini, tem fama de briguenta e é lésbica. Elettra também participará da temporada 2017 de "Georgie Shore", que deve estrear em breve na MTV.

Os eliminados do reality espanhol que também poderão vir ao Brasil são o cantor Alejandro Abad, o influenciador digital Aless Gibaja, o apresentador Alonso Caparrós, a apresentadora Ivonne Reyes, o político Sergio Ayala, o assessor de famosos Toño Sanchís e o cantor e compositor Tutto Durán.

Dificilmente, a Globo enviará um participante que ainda está no jogo para a Espanha. A troca deverá ser realizada com o próximo eliminado ou através de uma votação que pode ser realizada pelos atuais participantes ou pelo público. Já foram eliminados Pedro, Elis, Luiz Felipe, os gêmeos Antônio e Manuel, Mayara, Gabriela Flor e Mayla.

Não será a primeira vez que o Big Brother Brasil e Big Brothers de outros países trocam participantes entre si. No BBB 12, Laísa foi para a edição espanhola e a Noemi para versão brasileira. No BBB 7, Irislene Stefanelli embarcou para Argentina e Pablito veio ao Brasil. Além disso, o BBB 9 recebeu o angolano Rocco, vencedor do Big Brother África e o "Gran Hermano" recebeu a visita do vencedor do BBB12, Fael. Algumas "pegadinhas" foram feitas com participantes estrangeiros como um argentino chamado Miguel fingiu ter vindo do "Gran Hermano" no BBB 13 e o ator Juliano Laham se passou por um ex-brother do programa libanês no BBB 16.

O anúncio de como a troca ocorrerá será feito nos próximos dias. O "Big Brother Brasil" é exibido diariamente após "A Lei do Amor", às quartas, após o futebol e aos domingos, após o "Fantástico" na Globo.