Na segunda temporada de “O País do Cinema”, que estreia na quinta (06) no Canal Brasil, Fabiula Nascimento volta à função de apresentadora conversando com realizadores do cinema nacional sobre clássicos como “O Quatrilho”, filmes recém-lançados como “Elis” e produções ainda inéditas como “O Grande Circo Místico”. Mas agora, conta ela, o papo será bem menos técnico do que no primeiro ano.

São 26 episódios dirigidos por Marcello Ludwig Maia e Gigi Soares. Fabiula recebeu seus entrevistados num estúdio dentro da Fundição Progresso na Lapa, Rio. O cenário, elaborado por Batman Zavarese, faz projeções com uma leitura própria sobre cada filme. A trilha sonora é de Jorge Du Peixe, vocalista da banda Nação Zumbi.

Entre os convidados estão Juliana Paes e Marcelo Farias, de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, Murilo Benício e Débora Falabella de “O Beijo”. A estreia é com Gloria Pires e Bruno Barreto, que comentam o processo de realização do longa “Flores Raras” (2013). Na semana seguinte, Selton Mello e Larissa Manoela falam de “O Palhaço” (2011).

A 2ª temporada de “O País do Cinema” estreia dia 06 de julho, às 21h30 no Canal Brasil.