Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta como protagonista em “Perdido” – série original do Canal Brasil. O ator também assina a criação e direção-geral da atração, que estreia na segunda (09) no canal.

- Publicidade -

Em “Perdido”, Paulo interpreta Derek, um escritor de meia idade que, apesar de ter mais de 20 títulos lançados, só fez sucesso com seu primeiro livro. Morador de Copacabana, o frustrado e explosivo Derek herda uma tradicional loja de roupas íntimas femininas do bairro que pertencia a sua família, “A Pérola da Princesa”, depois da morte da sua tia.

Em seu testamento, tia Pérola (Débora Duarte) impõe uma condição: que o jovem Roberto Clayton (Joana Couto), criado por ela e gerente do negócio, continue a exercer a função, já que o sobrinho não entende nada de comércio. Juntos, os dois vão tentar modernizar a loja – transformação que acontece simultaneamente ao processo de transição de gênero de Clayton, que se assume como a mulher trans Clay.

Não bastasse a confusão para tocar o negócio da família, Derek ainda acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, ‘Chicletes Cheirosos’, pelas lentes de Bel (Tainá Medina). A aspirante a diretora de cinema não poupa esforços para ver a publicação se transformar em um filme para a internet, feito inteiramente pelo celular, e se envolve em uma série de aventuras para financiar o filme. A atriz principal, no entanto, é rapidamente escolhida. Trata-se de Sofia (Karine Barros), cuja vocação para o papel de Núbis, uma sedutora serial killer feminista extraterrestre, parece paulatinamente mais adequada a cada filmagem.

Fazem parte da história ainda Ubaldo Leão (Andre Mattos), o excêntrico e ex-alcoólatra editor de Derek; Alan (Bernardo Mendes), jovem estudante de direito, vizinho de Derek, nerd, plantador de maconha e traficante pra clientes confiáveis; Chao (Chao Chen), um chinês que persegue Derek por causa de uma dívida contraída em um cassino clandestino; e Inayara Birigui (Gabriela Loran). Nas ruas da “Princesinha do Mar”, esses personagens vão compor uma trama em que o protagonista se mostra, como sugere o título, cada vez mais perdido.

“Perdido” estreia dia 09 de novembro, às 23h no Canal Brasil. Na mesma data, estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

- Publicidade -