João é um jovem interiorano e chegou recentemente a São Paulo. Atílio, mais velho e experiente, está há um bom tempo por aqui. Juntos, vivenciam as histórias de migrantes que chegam a São Paulo com as malas cheias de sonhos e ilusões, mas logo descobrem que a realidade é bem outra. Estreia no dia 13 de outubro de 2011, no Teatro Commune (Rua da Consolação, 1218 – São Paulo/SP), “CALA BOCA JÁ MORREU”, texto de Luís Alberto de Abreu e direção de Antonio Netto, da Cia das Artes.

- Publicidade -

Apesar de ser comédia em dois atos, “Cala boca já morreu” faz humor a partir de um tema sério: brasileiros migrantes que chegam a São Paulo. Por intermédio da trajetória dos personagens João e Atílio, o espectador depara-se com diversas situações que ilustram o quanto esses migrantes se tornam presas fáceis para a exploração, desemprego, desrespeito, violência e miséria.

Viaduto do Chá, bairro do Bexiga, Cracolância, as ruas do centro velho da cidade. A essência e a verve destes lugares são os cenários por onde caminham os personagens criados por Luís Alberto de Abreu – especialista em teatro popular – e que pontuam este texto escrito por ele durante os anos de repressão política no Brasil. Artistas das casas noturnas, prostitutas, travestis, malandros, homens e mulheres de bem, porém, assolados pela falta de condição, pela moradia precária, pela falta de grana.

Onde, quando e quanto?

CALA BOCA JÁ MORREU
Temporada: 13 de Outubro a 25 de Novembro de 2011
Horários: Quintas e Sextas Feiras às 21h.
Local: Teatro Commune – Rua da Consolação 1218 (11) 3807-0792
Lotação: 85 lugares
Duração: 70 minutos
Recomendação: 16 anos
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada)
A bilheteria será aberta uma hora antes do espetáculo.

- Publicidade -