A partir de quinta-feira, dia 26 de agosto, o PFC Internacional dá um importante passo na transmissão ao vivo do futebol nacional com a estreia no Japão. O país será o primeiro do continente asiático a transmitir o conteúdo do canal a la carte da Globosat especializado em futebol brasileiro no exterior e estará disponível pela FiberTV. O Japão abriga a segunda maior comunidade brasileira no exterior, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, país onde o PFC Internacional também está disponível.

“Estamos presentes nas duas maiores comunidades brasileiras no exterior. Quando citamos o Brasil em um país tão distante como o Japão, nosso futebol é a maior referência. Achamos que não só os brasileiros que moram no país irão comemorar essa oportunidade de acompanhar ao vivo seu time de coração, como também os japoneses saberão apreciar o nosso futebol arte”, afirma Pedro Garcia, diretor do PFC Internacional. O canal também aproveitará o Brazilian Day, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro no Japão, para divulgar a chegada no país.

O PFC Internacional foi lançado em janeiro de 2007 e é o primeiro canal de futebol em modelo exportação. Em 2009, bateu o recorde de transmissões desde o lançamento, com 528 partidas ao vivo. Além do Japão, ele está presente em mais treze países e 22 operadoras: Portugal (Zon TV, Sonae, Cabovisão, Vodafone e Pt Comunicações), França (Free e SRF), Estados Unidos (Dish, DirecTV, Time Warner, Comcast e RCN), Canadá (Next), Nigéria (Trend), Trinidad e Tobago (Columbus), Angola e Moçambique (Multichoice), Uruguai (Monte Cable e Nuevo Siglo), Chile (GTD), Panamá (Cable & Wireless Panama), Bolívia (Cosett) e Peru (Cable Club). A responsável pela negociação e distribuição é a divisão de Negócios Internacionais da TV Globo.

O canal exibe partidas ao vivo dos grandes clubes do Brasil, seja no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Showbol, Futsal ou entre os sete Estaduais cobertos pelo canal. O Paulista traz os jogos de São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras. Pelo Paranaense, destaque para os jogos do Coritiba, Atlético-PR e Paraná. No Carioca o assinante confere os jogos de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Os Mineiros poderão assistir aos jogos do Cruzeiro e do Atlético-MG. Do Rio Grande do Sul, jogos do Internacional e Grêmio. No Catarinense, a cobertura inclui jogos do Avaí, Figueirense e Criciúma. O canal também exibe ao vivo partidas do Atlético-GO e Goiás pelo campeonato Goiano.

Além das partidas ao vivo, o assinante tem acesso a 24 horas por dia de futebol na TV, como telejornais, mesas-redondas, melhores momentos do esporte e os mais bonitos gols. A programação do PFC Internacional inclui o “Programa do Sócio PFC” e também exibe programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país como os programas “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e “SporTV News”. Outro destaque de programação é o Resumo PFC. Em poucos minutos, o assinante assiste aos melhores momentos e entrevistas dos jogos da rodada, tendo um resumo sobre o que aconteceu em seu campeonato preferido.