Em 2011 a franquia GOING GREEN ganha um novo apresentador e correspondente especial: o explorador Philippe Cousteau, criador da fundação EarthEcho International, co-fundador do projeto ambiental Azure e neto do lendário ecologista Jacques Cousteau. Com a promessa de levar os espectadores além das fronteiras entregando programação inteligente para um mundo interconectado, a CNN International reafirma seu compromisso de informar histórias ambientais que estão mudando nosso planeta.

- Publicidade -

Estamos muito felizes que Philippe aceitou nosso convite para participar pela segunda vez desta série de programas. Fiquei impressionada com sua dedicação e paixão pelo meio ambiente, o que o torna uma forte voz na luta para conservação ambiental no mundo. Sua contribuição fortalece nossa já bem sucedida franquia de Going Green”, disse Katherine Green, vice-presidente sênior e gerente geral da CNN International.

Informar os telespectadores sobre os principais problemas ambientais do mundo atual é algo que me apaixona. Estou muito emocionado em me unir à CNN neste projeto, que nos ajudará a levar nossa mensagem de conservação e cuidado ao meio ambiente a um público mais amplo em todo o mundo”, comenta Philippe Cousteau.

Com o compromisso em relatar histórias do ambiente que estão mudando nosso planeta, Philippe será o apresentador de quatro especiais exclusivos durante o ano que serão exibidos em mais de 200 países e reunirão suas próprias experiências com quatro focos distintos: “Green Light for Business”, “Green Pioneers”, “Your Green World” e “Our Green Future”, falando sobre assuntos diferentes, desde a tecnologia até pessoas que estão fazendo a diferença no movimento de conservação do mundo.

Mergulhador experiente, Cousteau participou do bloco especial de programação da CNN em 2010 quando embarcou numa viagem ao fundo do mar para mostrar como os recifes franceses foram tão prejudicados em poucas décadas pela ação do homem e sua jornada pelo México para encontrar petróleo deixado para trás em um derramamento que aconteceu há 30 anos.

Além de apresentar o especial de GOING GREEN, Cousteau também estará em várias missões especiais para a CNN este ano, incluindo uma expedição ao Círculo Polar Ártico, próximo ao Pólo Norte, com foco em ciência. Para esta primeira expedição especial, Philippe levará o telespectador emu ma viagem onde cientistas estudam o aquecimento global em um dos lugares mais frios do planeta. Ele irá testemunhar algumas das pesquisas mais importantes do mundo feita em condições extremas e traduzir para os telespectadores o impacto da ciência.

Cada série do Going Green – www.cnn.com/goinggreen – começa com uma semana de programação que vai ao ar na CNN International. Em abril, as reportagens serão dedicadas ao impacto que as empresas tem no mundo e o que eles estão fazendo para serem amigos da natureza. A série é concluída com um especial de meia hora apresentada por Cousteau chamado “Green Light for Business”, que vai ao ar no sábado, dia 16 de abril, às 5h30 e 15h30 e no domingo, dia 17 de abril, às 8h, 19h30 e 23h30.

- Publicidade -