playtv A PlayTV preparou uma nova programação e identidade visual que estreiam dia 10 de abril. Os grandes destaques ficam por conta da série documental “O Videogame no Brasil” e os animes japoneses “Bleach” e “Death Note”. Outros programas também chegam para rechear o canal: “Rockoala”, “Hermanos Perdidos no Brasil” e “Ichiban”. Além disso, o canal traz novos apresentadores, nova duração de programas e mais.

A série “O Videogame no Brasil” conta com 26 episódios de meia hora e estreia no dia 11 de abril, às 22h. Ela vai contar de forma documental a chegada, desenvolvimento e solidificação da indústria do videogame no Brasil, sob todos os aspectos: mercado, sociedade, economia, etc. Produzida pela carioca Indiana Produções, a série traz mais de 250 entrevistas e 1000 jogos para ilustrar esta história. Muito aguardados pela audiência, os animes “Bleach” e “Death Note” começam a ser exibidos no dia 10 de abril, sempre com dois episódios inéditos por semana e uma maratona nos fins de semana. "Death Note" será exibido sem cortes e ambos terão versões dubladas. As séries são exclusivas para a PlayTV na TV paga brasileira.


"Death Note" será exibido pela PlayTV
Divulgação/PlayTV

Investindo num gênero pouco explorado na TV brasileira, a PlayTV criou em 2012 uma faixa de clipes dedicada a videoclipes de j-pop, k-pop e j-rock, a "Interferência Ichiban". Devido ao grande sucesso da faixa, surgiu o programa “Ichiban”, uma revista semanal com novidades "pop" orientais. Para comandar a atração, a apresentadora Frana Ayumi foi contratada. O "Ichiban" estreia dia 13 de abril às 18h, e além de música pop oriental contemporânea, vai trazer também novidades sobre animes, mangás, cinema, comportamento, tecnologia e tendências do outro lado do Mundo. Outro destaque da nova grade é o semanal “Rockoala”, que acompanha o dia-a-dia de um amante da música e que faz de tudo para viver dela, o vocalista e guitarrista da banda Hateen, Koala. Em formato de reality show, o público vai entrar na vida do artista para entender como é o dia-a-dia de um músico de uma banda nem tão famosa assim.


Luciano Amaral continua no comando do "MOK"
Divulgação/PlayTV

Os programas da casa também trazem novidades. O "Combo Fala + Joga", um dos mais conhecidos do canal, está de apresentador novo. Rodolfo Rodrigues deixou o comando do "Cineplay" e do "Moviola", que estão nas mãos do recém-chegado Marcelo Mudera. Os programas de cinema também estão com novo formato, ainda mais opinativos. Assim como o "Cineplay", o "MOK", apresentado por Luciano Amaral, dedicado aos games e tecnologia, também ganha mais 15 minutos e passa a ter meia hora de duração. Portanto mais tempo para falar sobre tecnologia, um diferencial importante, principalmente nas várias coberturas internacionais realizadas pelo "MOK" e que permanecem em 2014. O "Estúdio PlayTV" continua trazendo os shows íntimos dos melhores artistas do pop, rock, pagode, sertanejo, ou seja, todos os estilos.

Além de todas estas novidades de conteúdo, a PlayTV estreará uma nova identidade visual, trocando todas as aberturas e todas as vinhetas de seu break. Todas estas novidades começam a partir do dia 10 de abril, mas a PlayTV tem mais coisa para mostrar. Com estreias previstas para junho já estão em produção os programas “Hoje Eu Desafio o Mundo Sem Sair da Minha Casa”, do Marcelo Yuka, e a série “A História do Rock Brasileiro”, além de mais conteúdo em parceria com a Medialand.