No Dia das Crianças, duas animações estreiam na TV Cultura. O canal traz a animação clássica "A Pantera Cor-de-Rosa" e "Pororo, O Pequeno Pinguim".

Sucesso em dezenas de países e lançada em DVD no Brasil, a animação "Pororo, O Pequeno Pinguim" estreia na TV brasileira. Num lugar muito distante e desconhecido pela civilização humana, se encontra uma ilha pacífica coberta de neve e gelo. Nesta ilha branca, existe uma aldeia habitada por pequenos animais como Pororo, um pequeno pinguim travesso muito curioso, um urso polar chamado Poby, a presunçosa e intrometida raposa Eddy, o pequeno castor tímido Loopy, e a simpática pinguim Petty, o pássaro Harry e o dinossauro Crong. Todos eles têm personalidades distintas e diferentes interesses, e às vezes, causam pequenos (não tão pequenos) acontecimentos em seu mundo tranquilo. A animação pré-escolar estreia às 7h15 e 13h30.

A faixa noturna passa a contar com a animação clássica "A Pantera Cor-de-Rosa". O personagem surgiu na abertura do filme homônimo estrelado por Peter Sellers, e desde então ganhou várias séries em desenho animado. A primeira delas foi produzida entre 1964 e 1979. A Pantera Cor-De-Rosa não fala, é capaz de fazer tudo e de arruinar tudo. Ela expressa-se com os outros personagens coadjuvantes apenas por meio de gestos ou mímica. Ela incorpora vários personagens e muitas vezes, é ela mesma. Geralmente, suas aventuras giram em torno de conflitos e disputas com outros animais ou com um homem caricato, baixinho e narigudo, que não tem nome. A animação será exibida às 19h45.

"A Pantera Cor-de-Rosa" e "Pororo, O Pequeno Pinguim" estreiam dia 12 de outubro, respectivamente, às 19h45 e às 7h15 e 13h30 na TV Cultura.