Em sua sétima eliminatória, o privilegiado concurso de música erudita da tevê, o Prelúdio, coloca no páreo o talento de três jovens: a cantora Renata Ferrari, a trombonista Aline Alcântara e a pianista Mariana Rodrigues. A decisão, que vale uma vaga na semifinal, vai ao ar na TV Cultura, neste domingo, dia 14 de novembro, a partir das 16h.

Renata Ferrari, de 29 anos, natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, interpreta Ach ich Fuhls – ária da ópera A Flauta Mágica, de Mozart. Já Aline, de 23 anos, que representa a capital paulista, executa Concertino para trombone, op 4, de Ferdinand David. E por fim, com apenas 22 anos, Mariana, de Tatuí (SP), apresenta Concerto n°1, 1° mov, de Beethoven.

O corpo de jurados é formado pelo jornalista e crítico musical João Marcos Coelho, o pianista e professor Gilberto Tinetti e o jornalista e crítico de música Irineu Franco Perpétuo.

O Prelúdio reúne, ao todo, 24 calouros. A sequência classificatória conta com oito eliminatórias, duas semifinais e a grande final, que acontece dia 12 de dezembro, na Sala São Paulo, com transmissão ao vivo.

O vencedor ganha uma bolsa de estudos na Alemanha, patrocinada pelo Instituto Goethe, e o direito de ser solista em um concerto promovido pela TV Cultura.