Nesta terça-feira (1º), acontece a 22ª edição do Prêmio Multishow que elege os melhores da música em 15 categorias na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Apresentada por Paulo Gustavo e Ivete Sangalo, a edição de 2015 tem como mote “Todo Mundo É Fã”. A transmissão será ao vivo pela TV e pela web, pelo site do canal (www.multishow.com.br) e pelo aplicativo Prêmio Multishow 2015, disponível para download em iOs e Android.

Assim como nos últimos anos, o Prêmio Multishow tem a participação de dois júris, além do voto popular. O júri especializado – composto por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica -, escolhe os vencedores em quatro categorias: versão do ano, novo hit, melhor clipe e música compartilhada. Já o superjúri, formado por dez profissionais especializados, define quem são os vencedores nas categorias especiais: melhor disco, artista revelação e nova canção.

A premiação vai trazer grandes homenagens à música brasileira. Além das apresentações separadas por gênero musical, funk, pop, forró, sertanejo e axé, a festa também vai celebrar os 50 anos de carreira de Gil e Caetano e os 100 anos do samba. Na lista de homenageados nos números musicais do Prêmio também está o maestro Lincoln Olivetti, que faleceu em janeiro deste ano. O evento conta com shows de Gal Costa, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Mosquito, Péricles, Teresa Cristina, Thiaguinho, Alcione, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Luan Santana, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Henrique & Diego, Ludmilla, Mr. Catra, Latino, Pablo, Psirico, Durval Lelys, Netinho, Timbalada, Bell Marques dentre outros.

Na web e no aplicativo, o Multishow colocará no ar cinco canais diferentes para a transmissão do evento, abertos a todos, mostrando tapete vermelho, júri, bastidores, clipes que concorrem e entrevistas com os vencedores. O tapete vermelho terá apresentação do humorista Ceará, que recepcionará os convidados caracterizado como alguns de seus personagens. Já os bastidores será coberto por Preta Gil, que vai receber famosos junto com seus amigos. Além do marido, Rodrigo Godoy, a cantora estará acompanhada do seu grupo de amigos, composto por Hugo Gloss, Gominho, Duh Marinho e Ju de Paulla. O canal Bis exibirá também o debate do superjúri, às 22h30 e os bastidores da premiação.

A partir das 19h, o "TVZ" faz um aquecimento especial para o prêmio. Clipes dos artistas indicados nas principais categorias do evento, incluindo os cinco concorrentes ao “Melhor Clipe TVZ”: Anitta (Ritmo Perfeito), Luan Santana (Escreve Aí), Lucas Lucco (Vai Vendo), Ludmilla (Te Ensinei Certin) e Thiaguinho (Sem Você a Vida é Tão Sem Graça) serão exibidos durante duas horas de programação.

22º Prêmio Multishow será exibido no dia 1º de setembro, a partir das 22h.