A partir da próxima segunda (17), a Netflix passa a disponibilizar em seu catálogo todas as séries bíblicas produzidas pela TV Record. estarão disponíveis "O Rei Davi", "José Do Egito", "A História de Ester", "Sansão e Dalila", além da novela "Os Dez Mandamentos".

- Publicidade -

"O Rei Davi" chega ao catálogo dia 17 de novembro, curiosamente o mesmo dia que começa a ser reprisada pela emissora. Exibida em 2012 e baseada em fatos bíblicos, a minissérie mostra como um homem humilde derrotou o gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação. No elenco Leonardo Brício, Renata Dominguez, Gracindo Júnior e Maria Ribeiro. Exibida em 2013, "José Do Egito" (17 de novembro) conta a história de José, que após ser vendido como escravo pelos irmãos e levado para o Egito, é injustiçado, caluniado, preso e humilhado. Com Ângelo Paes Leme, Leonardo Vieira, Maytê Piragibe e Taumaturgo Ferreira no elenco.

Já a produção de 2011, "Sansão e Dalila" (17 de novembro) é baseada na história bíblica do Livro de Juízes. Sansão guarda a sete chaves o segredo de sua força. Sob ordens do príncipe Inarus, a filisteia Dalila se aproxima de Sansão para tentar desvendar o mistério. No elenco nomes como Fernando Pavão, Mel Lisboa, Rafaela Mandelli e Milhem Cortaz. Exibida em 2010, "A História de Ester" (17 de novembro) conta a vida de Ester, uma humilde moça judia que se torna rainha do império persa e salva a vida do seu povo. Sua coragem a transformou em uma das maiores referências judaicas. No elenco Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho e Vanessa Gerbelli.

No fim do mês, dia 23 de novembro, chega à plataforma a novela "Os Dez Mandamentos", o maior sucesso da teledramaturgia da Record. Nos tempos bíblicos, Moisés começa sua vida como um bebê abandonado, mas acaba se transformando no líder judeu que luta para libertar seu povo da escravidão. No elenco nomes como Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié e Petrônio Gontijo.

- Publicidade -