O A&E está entre os canais que produziram as atrações mais celebradas da TV em 2011. É o que diz a Academia de Artes e Ciências Televisivas ao indicar produções como Os Kennedys, The Killing e Obsessivos Compulsivos ao 63º Emmy Awards, o maior prêmio da TV, nesta última quinta-feira, 14 de julho.

- Publicidade -

Somente nas categorias principais de Minissérie ou Filme Feito Para a TV, Os Kennedys recebeu quatro indicações: Melhor Minissérie, duas de Melhor Ator (Greg Kinnear e Barry Pepper, respectivamente como John e Bobby Kennedy) e Melhor Ator Coadjuvante (Tom Wilkinson).

A série The Killing, que estreia em setembro no A&E, também recebeu quatro indicações na categoria Série Drama: Mireille Enos (de Big Love) disputa a estatueta de Melhor Atriz e Michelle Forbes (de True Blood) foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante. Roteiro (Veena Sud) e Direção (Patty Jenkis) também entraram na disputa. Remake da série dinamarquesa Forbrydelsen, The Killing conta a história do assassinato da jovem Rosie Larsen e sua investigação policial.

Sucesso do canal, a série Obsessivos Compulsivos foi indicada em Melhor Reality. A atração acompanha o drama de pessoas que sofrem do colecionismo, um transtorno mental marcado pela necessidade obsessiva de adquirir e acumular objetos. Os casos retratados pela atração mostram que a obsessão não só transformou a casa dessas pessoas em lugares praticamente inabitáveis, de tão sujos e perigosos, como trouxe uma série de problemas as suas vidas. O objetivo do reality: recuperá-las.

O 63º Emmy Awards será entregue no próximo dia 18 de setembro, com apresentação da atriz Jane Lynch.

- Publicidade -