Com o objetivo de auxiliar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a TV Brasil exibe uma atração especial sobre a avaliação. O programa "Caiu no Enem" traz comentários sobre os principais prontos abordados nos dois dias de provas. Os professores convidados destacam quais foram os temas cobrados, as surpresas e as tendências da edição de 2015.

Os especialistas em cada disciplina ainda debatem as questões mais importantes, as dúvidas dos alunos e refletem sobre a tendência na avaliação. O especial também conversa com os candidatos que revelam suas impressões sobre os exames. No sábado (24), um dos blocos da atração será dedicado à redação. Os professores trazem dicas e orientações para os vestibulandos. Os estudantes ainda quais são as suas expectativas para as provas do dia seguinte.

O Enem acontece neste final de semana e será aplicado para todos que já concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio. No sábado, os 7 milhões de inscritos responderão 90 perguntas de ciências humanas e da natureza. Professores de biologia, física, química, história, geografia, sociologia e filosofia participam do "Caiu no Enem" para analisar os itens. Já no domingo, os candidatos terão que encarar mais 90 questões de matemática e linguagens, além da prova de redação. Nos estúdios da emissora, os professores de língua portuguesa, língua estrangeira, matemática e redação trarão suas impressões sobre o exame de 2015.

"Caiu no Enem" será exibido dia 24 de outubro, à 0h30 e no 25 de outubro, à 0h na TV Brasil.