- Publicidade -

O programa Profissão Repórter desta terça-feira, dia 8 de novembro, mostra o sucesso de anônimos que ficaram famosos pelos vídeos que postaram na internet. A repórter Paula Akemi segue para o Piauí para acompanhar a gravação do novo clipe de Stefhany Absoluta. A jovem ganhou notoriedade quando gravou um vídeo caseiro com a música ‘Eu Sou Stefhany’. No clipe feito em 2009, ela dirige seu carro pelas ruas de Inhuma, no interior nordestino, e desde então virou fenômeno instantâneo na internet com mais de um milhão de acessos. Agora, Stefhany, que é uma ex-lavradora, sustenta a família com seus shows.

Em São Paulo, Eliane Scardovelli mostra a história do jornalista Iberê Thenório, que em 2008 lançou seu primeiro vídeo na web com experiências científicas na cozinha de casa. No começo foi bastante criticado pelos internautas, mas com a persistência batizou seus vídeos como ‘Manual do Mundo – dicas de sobrevivência num mundo cruel’, e já conquistou mais de 10 milhões de viewers. A equipe de reportagem também vai até Sergipe e acompanha a rotina do menino Dheymerson Lima, que virou uma celebridade depois de postar o vídeo com a música infantil ‘O Pintinho Piu’, gravado na cozinha da sua casa.

E os repórteres Fernando David e Victor Ferreira mostram a “batalha de passinhos” nos bailes funks do Rio de Janeiro. Nesta ‘batalha’, garotos de diferentes comunidades disputam para saber quem é o dançarino mais criativo. Tudo é postado na internet, o reconhecimento e o número de acessos mostram quem é o vencedor.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar logo após ‘A Mulher Invisível’.

- Publicidade -