globo Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, o ‘Profissão Repórter’ conta algumas histórias dos mais de 100 mil brasileiros que sofrem de problemas renais e precisam fazer hemodiálise. O programa vai ao ar depois da novela Saramandaia (o horário de exibição exato varia dependendo da região do país).

- Publicidade -

No Rio Grande do Sul, estado campeão em cirurgias de transplantes de rim, a repórter Eliane Scardovelli acompanha dois procedimentos. Mesmo com alto índice de operações, mais de mil pacientes aguardam na fila por um novo órgão.

Tarima Nistal acompanha a rotina de crianças e jovens que também esperam por um transplante em São Paulo. Na capital, ela conhece Renan de Meneses, 18 anos, mas com estatura de alguém mais novo, pois a doença renal interrompeu seu ciclo de crescimento.

O programa também aborda a história de Valéria Almeida, da equipe de repórteres do ‘Profissão Repórter’, que perdeu a mãe vítima de problemas renais. Ela se emociona ao reviver e acompanhar mulheres em tratamento e seções de hemodiálise na Bahia.

- Publicidade -