O novo programa de Marcelo Rezende na Band, começa a ser gravado em janeiro. O Tribunal na TV tem como objetivo levar aos telespectadores casos polêmicos, porém triviais, do dia a dia. De acordo com nota emitida pela emissora, o programa vai exibir matérias como um conserto mal feito no carro ou eletrodoméstico, uma separação, uma briga com o vizinho, uma dívida não paga ou até mesmo uma batida de carro.

- Publicidade -

Para isso, a Band trará as partes ao Tribunal na TV; advogados e um júri popular sempre presidido por um famoso, que por uma hora irão expor, defender, acusar, julgar e chegar a um veredicto final: o tão esperado e sonhado acordo entre as partes.

Marcelo Rezende comandará a acareação entre os envolvidos, colocando as duas partes frente a frente, além de fazer perguntas aos advogados. Com o apoio de uma equipe de jornalistas, o Tribunal na TV também vai trabalhar com uma investigação paralela, tentando descobrir a veracidade dos fatos. As duas partes – acusado e acusador – poderão ser surpreendidas com uma revelação e, a partir daí, nasce o Confessionário: ao ser flagrada mentindo, uma das partes poderá chamar o seu advogado para mudar a versão e só o telespectador vai saber o que os dois vão combinar. Depois, o julgamento seguirá normalmente. E a questão será: os jurados vão descobrir a mentira?

O telespectador também vai acompanhar, por meio de uma câmera escondida, o que e como os jurados vão discutir cada caso. O que é legal? O que é legítimo? O que dizem as testemunhas? O que o nosso jornalismo vai descobrir de cada caso? As tramas de um julgamento. E um único objetivo: melhor do que uma demanda, que tal um acordo? É o que se verá no novo programa da Band comandado por Marcelo Rezende. O jornalista também já produz matérias especiais para o principal telejornal da emissora, o Jornal da Band.

- Publicidade -