Pensa Nisso – O Multishow reúne, neste horário, produções nacionais e internacionais sobre comportamento que abordam dilemas e assuntos ligados aos jovens. Os temas são provocativos e estimulam a reflexão.

No episódio do dia 19: Em 1999, preocupado com o destino da humanidade, o cineasta Jeremy Gilley lançou o projeto Peace One Day – um dia sem violência nem guerra no mundo inteiro. E foi assim que ele conseguiu apoio da ONU para fixar no calendário um dia de cessar-fogo universal. Em sua viagem pelo mundo em busca do apoio de líderes políticos e ícones culturais para promover um dia mundial da paz, o cineasta registrou sua jornada e produziu um documentário, que o Multishow exibe em homenagem ao Dia Internacional da Paz, celebrado anualmente no dia 21 de setembro. O filme conta com depoimentos e participações de Kofi Annan, Dalai Lama, Jude Law, Angelina Jolie e Annie Lennox, entre outras personalidades mundiais.

PENSA NISSO – Dia após a Paz
Domingo, dia 19 às 22h30 no Multishow

Em função da estreia do filme "5XFavela – Agora por Nós Mesmos", o Conexões Urbanas exibe um episódio especial dedicado ao longa. Junior vai ao encontro do cineasta Cacá Diegues que fez a Coordenação Geral do filme. Mais do que um filme, trata-se de um projeto que através de oficinas de cinema capacitou centenas de moradores de várias favelas do Rio de Janeiro. Neste programa, além de apresentar cenas inéditas destes cinco episódios, José Junior entrevista também os novos diretores Luciano Vidigal, Rodrigo Felha e a produtora executiva Tereza Gonzáles que fala sobre o desafio de produzir um filme com uma proposta tão peculiar e como essa mão de obra formada poderá ser integrada no mercado de trabalho.

CONEXÕES URBANAS – 5xFavela
Domingo, dia 19, às 23h30 no Multishow