Os programas de culinária "Bela Cozinha", "Tempero de Família", "Diário de Olivier" e "Cozinha Prática" ganham suas tradicionais temporadas de verão no GNT. Dia 05 de janeiro, às 22h30 tem a estreia do "Bela Cozinha Verão". Bela viaja para Salvador à procura de ingredientes tradicionais e cheios de sabor. Ela recebe na sua cozinha itinerante o pai Gilberto Gil, Seu Jorge, Fernanda Paes Leme, Daniela Mercury, Margareth Menezes, entre outros. A cada programa, ela prepara uma receita com ingredientes da cozinha baiana, mas sempre com um toque de saúde, sabor e praticidade.

Com estreia marcada para o dia 07 de janeiro, às 20h30, Olivier Anquier volta ao comando de seu programa "Diário do Olivier Verão". Ele desembarca em viagem de férias junto com sua esposa, a atriz Adriana Alves, e, juntos, vão percorrer a costa espanhola de carro e barco para descobrir as melhores receitas da região e seus mercados típicos.

Rita Lobo também apresenta seu cardápio especial para a temporada do "Cozinha Prática Verão" também no dia 07 de janeiro, às 21h15. A cada programa ela receberá um convidado para falar sobre os “7 passos da cozinha prática” e ensinará ao espectador como se relacionar com a comida indo além da receita. No primeiro episódio, Rita vai receber Bel Lobo e elas vão mostrar como redecorar uma cozinha para trazer inspiração.

No "Tempero de Família Verão", Rodrigo Hilbert vai levar a sua cozinha para um lindo quiosque na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. A partir do dia 07 de janeiro, às 22h, o apresentador vai receber amigos e convidados para curtir o verão do jeito que gosta, no melhor estilo farofada de férias. Ele vai preparar comidinhas de praia como frango assado com farofa e casquinha de siri.