A partir da próxima semana, os programas de culinária do GNT ganham novos episódios. As novidades começam com a nova temporada de "Cozinha Prática" no dia 07 de março, às 20h30. Rita Lobo prepara cardápios rápidos e fáceis para você chegar do trabalho e resolver o jantar em um piscar de olhos. No primeiro episódio, ela transforma dois filés de frango em uma farta refeição para quatro pessoas: uma galinhada a jato, que ganha saladinha de agrião, com molho de mel e limão. Para sobremesa tem torta invertida de abacaxi.

"Bela Cozinha" ganha novos episódios no dia 08 de março, às 20h30. Depois de embarcar em seu caminhão e levar a cozinha itinerante para a Bahia para mostrar que a culinária saudável vai muito além dos pratos, Bela Gil está de volta ao Rio de Janeiro. Na nova temporada, a apresentadora vai visitar diferentes produtores orgânicos, incentivando o consumo da comida local e revelando o caminho que os alimentos fazem “da terra à mesa". Isso tudo, é claro, sem deixar de preparar deliciosas receitas que serão saboreadas por convidados muito especiais.

No dia 09 de março, às 20h30 é a vez de "Receitas da Carolina". Nessa quarta temporada, Carolina Ferraz leva você para um passeio pela gastronomia de diferentes regiões do planeta. Da Grécia à Minas Gerais, a seleção de receitas, práticas e rápidas, inclui pratos que a atriz conheceu e saboreou em viagensem diferentes fases de sua vida, ao lado da família e dos amigos.

"Tempero de Família" ganha novos episódios no dia 10 de março, às 20h30. Nesta nova temporada, Rodrigo Hilbert volta à sua terra natal, Santa Catarina, para conhecer os produtores locais e a origem dos alimentos que utiliza para preparar suas receitas. "Que Marravilha! Chato pra Comer" volta com novos episódios dia 10 de março, às 21h45. Claude e seu fiel escudeiro Batista estão de volta para salvar a refeição daqueles que são notoriamente enjoados na hora de comer. O desafio da dupla é "converter" estes chatos e, para isso, Claude terá que usar seus dotes culinários para criar um prato que será preparado especialmente para o denunciado enfrentar suas chatices alimentares.

No mesmo dia 10 de março, às 21h, "Diário do Olivier" ganha nova temporada, onde o chef Olivier Anquier desembarca na Ásia e desvenda os mistérios de dois países do oriente, a Índia e a Tailândia. Ele passeia pelos segredos da cozinha Indiana visitando as cidades de Mumbai, Jaipur, Cochin e a região montanhosa de Munnar. Já na Tailândia, começando pela cidade de Bangkok, Olivier explora a floresta tropical de Khao Sok e as ilhas do Sul como Krabi e Koh PhiPhi e mostra as curiosidades e sabores da culinária Tailandesa.

Novas temporadas dos programas de culinária do GNT, a partir do dia 07 de março.