A TV Cultura estreia nesta sexta-feira, dia 2 de abril, a partir das 22h, a nova identidade visual do programa "Provocações", comandado por Antônio Abujamra e sob a direção de Ninho Moraes.

O cenário está totalmente reformulado, mais provocativo. Além disso, André Abujamra fez uma releitura da vinheta e a atração ganhou um site mais completo e interativo. Com currículo extenso nas áreas de TV e cinema, Ninho Moraes foi o primeiro diretor do Metrópolis, em 1988, e no cinema dirigiu os curtas Ondas (1986), com Helena Ignez, Giulia Gam, Ana Maria Magalhães e Isabel Ribeiro; e Branco & Preto (1988), com Bete Coelho, entre outros trabalhos.

O Provocações traz como convidada, nesta sexta-feira (2/4), às 22h, a fotógrafa inglesa Maureen Bissilliat. A primeira a estrear o novo cenário com painéis que ilustram a figura gestual de Antônio Abujamra ao fundo e dão movimento e evidenciam o olhar provocante do apresentador, é a fotógrafa inglesa que está atualmente em cartaz com a exposição Maureen Bisilliat: Fotografias. Mais de 200 imagens editadas e selecionadas por ela de seus ensaios estão na Galeria do Sesi, em São Paulo.