] A onda de talk shows que invadiu a TV aberta tem gerado comentários na mídia e nas redes sociais nas últimas semanas. Com a mudança de Danilo Gentili para o SBT e a volta de Rafinha Bastos para a Band, dois programas do mesmo gênero ("The Noite com Danilo Gentili" e "Agora é Tarde") competem entre si nas madrugadas. E a forma como cada apresentador vem reagindo a estas mudanças tem já começou a chamar atenção do público. Confira no VCFAZ.TV.


Rafinha Bastos agora é paz e amor na Band
Reprodução/Band

Em seu talk show, Rafinha Bastos tem assumido uma posição um tanto diferente à de alguns anos atrás, quando deixou a Band. No estilo "paz e amor", o apresentador vem refletindo sobre sua vida em seu perfil oficial no Twitter, onde colocou frases como: "Emagreci 10 quilos. Como? Fácil… sendo infeliz durante 2 meses", referindo-se ao período em que esteve fora do ar após um polêmico e infeliz comentário no programa "CQC". Poucos dias após o início da nova temporada do "Agora é Tarde", Rafinha publicou: "Muito feliz com o feedback da galera na web e nas ruas sobre o Agora é Tarde. Ainda vai ser muuuuuito mais legal. Hoje tem!!! 0h na Band".

A postura serena de Rafinha em nada contrasta com o apresentador rebelde de algum tempo atrás. Em nenhum momento ele entra em confronto ou menciona o antigo apresentador da atração que hoje ele comanda. Em seus primeiros dias de exibição, o "Agora é Tarde" preferiu ousar pouco e seguir a fórmula que consagrou a atração desde seu início (com quadros como Passou na TV, que mostra momentos engraçados e curiosos da televisão).


Gentili promete dar nova cara às madrugadas do SBT
Divulgação/SBT

Já Danilo Gentili tem demonstrado grande empolgação em sua nova fase, agora no SBT, e também uma evidente mágoa de sua antiga casa, a Band, onde diz ter tido menos liberdade do que na emissora de Silvio Santos. Em seu Twitter oficial, o apresentador postou em 11 de março, após sua estreia: "Obrigado pela audiencia pessoal! Fomos o segundo lugar isolado. Devo a vocês E obrigado a toda equipe! Muito bom correr com vcs Esta é minha visão de LateNight (sempre foi). Feliz em poder realiza-la com tanta liberdade no SBT. Espero q tenham se divertido. Até amanhã".

Apesar da mágoa de Gentili, vale lembrar que foi a Band que abriu espaço para seu late night show num período de grandes mudanças em sua grade, em 2011. O "Agora é Tarde" obteve espaço pouco a pouco na programação, ganhando confiança da alta cúpula da emissora até passar ser transmitido também via rádio, através da rede Band News FM, e pela internet. O "The Noite" vem mostrando fôlego e alta criatividade em seus primeiros dias no ar, obtendo altos índices de audiência no Ibope (chegou a ficar em primeiro lugar em seu segundo dia de exibição).

E você, o que está achando dos programas? Há espaço para tantos talk shows (ou late nights) na TV aberta brasileira? Comente com outros usuários nos fóruns e perfis do VCFAZ.TV nas redes sociais!

"The Noite com Danilo Gentili" vai ao ar no SBT de segunda a sexta, na faixa da meia-noite. "Agora é Tarde" vai ao ar na Band de terça a sexta, também na faixa da meia-noite.

Saiba mais:
Leia análise de Fabio Maksymczuk sobre o novo programa de Gentili no SBT