O canal de notícias Euronews planeja mudanças em seus sinais para um futuro muito próximo. As versões em italiano e turco devem ser as primeiras extintas. Além do fechamento dos sinais, o canal planeja a demissão de diversos profissionais. As medidas resultaram em um protesto organizado pelos funcionários do canal.

Cinemas

A partir do dia 26 de fevereiro, o público brasileiro poderá assistir nos cinemas da Rede UCI o documentário “The World’s A Little Blurry”, dirigido por R. J. Cutler. O filme promete trazer uma visão intimista de Billie Eilish, artista que é uma das mais novas sensações do pop mundial. A pré-venda já está disponível em diversas capitais do país (São Paulo, Belém, Campo Grande, Canoas, Recife, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís) pela rede UCI de Cinemas. A exibição será limitada a somente uma sessão por dia e durante uma semana.

Renovado

A quinta temporada de Tô de Graça e o inédito Plantão sem Fim nem estrearam ainda na grade deste ano, mas já estão garantidos na programação do Multishow em 2022. O canal que mais investe em humor no Brasil acaba de confirmar mais temporadas das duas atrações estreladas por Rodrigo Sant’Anna, um dos maiores nomes do gênero popular no país.

Festival

Após ser selecionado para o Festival de Sundance 2021, o longa-metragem brasileiro “A Nuvem Rosa“, dirigido por Iuli Gerbase, ganha mais uma indicação no exterior, desta vez no 38ª Miami Film Festival. Com data prevista para exibição nos dias 6 e 7 de março dentro da programação do evento, o filme concorre na categoria “Jordan Ressler First Feature Award“, destinado aos cineastas estreantes e oferecerá 10 mil dólares aos vencedores. Outros 11 filmes de países como Romênia e Rússia dividem espaço com “A Nuvem Rosa”, o único brasileiro na categoria.

Lua me traiu

Na terça-feira, 16 de fevereiro, Danilo Gentili recebe Joelma. A cantora será surpreendida pelo programa com um par de suas icônicas botas em uma versão prateada para comemorar 25 anos de carreira, além de brindarem com drinks servidos em taças de botas. Ela revela em quantos pares está sua coleção de botas atualmente e conta como consegue fazer todo tipo de atividade com o salto alto, incluindo malhar e pular corda. Ao falar do clipe ‘Botar pra Quebrar’, comenta o que acha de seus memes na internet e como passou seu último aniversário durante a pandemia. A convidada participa ainda do quadro ‘Arquivo Desconfidencial’ ao lado de Leo Lins e Murilo Couto. O The Noite apresenta ainda mais uma edição do quadro ‘Pegando as Manha’ com Norton Mello.

Homenagem

Um dos maiores nomes do Cinema de Invenção, Julio Bressane ganha homenagem no Canal Brasil no mês em que completa 75 anos. Entre 16/02 e 25/02, às terças, quartas e quintas, a partir de 0h30, o canal exibe uma mostra com seis dos seus principais filmes. Vão ao ar, na seguinte ordem: “Matou a Família e Foi ao Cinema” (1969), “Filme de Amor” (2003), “A Erva do Rato” (2008), “Dias de Nietzsche em Turim” (2001), “Educação Sentimental” (2013) e “Cleópatra” (2007).