A coluna Rapidinhas desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, traz a relação com as principais estreias da semana nas salas de cinema de todo o país. Entre as novidades está o lançamento do filme nacional “Eduardo e Mônica“.

- Publicidade -

A História de amor que embalou muitas gerações, “Eduardo e Mônica“, composta por Renato Russo, agora é filme, e mostra o romance de um casal muito diferente, mas que nasceu um para o outro.

Outra novidade é o longa “As agentes 355“. Quando uma arma ultrassecreta cai nas mãos de um grupo de mercenários que ameaçam o mundo, a agente da CIA Mace Brown terá que unir forças para uma missão letal com a agente alemã Marie; a ex-membro do MI6, especialista em computadores, Khadijah; a psicóloga Graciela, e com Lin Mi Sheng, uma mulher misteriosa que está rastreando todos os seus movimentos.

Os fãs de dramas podem conferir “Eu não choro“. Olka, uma adolescente de índole íntegra de uma pequena cidade da Polônia, ajuda a mãe a cuidar do irmão deficiente, enquanto o pai trabalha em uma construção em Dublin. Olka aguarda seus 18 anos para ganhar o carro que seu pai lhe prometera, mas ele morre em um acidente. Responsável por resolver todos os trâmites do seu funeral, ela viaja à Irlanda, onde é surpreendida por verdades inesperadas.

O drama “Luta por liberdade” é destaque nos apps de cinema virtual. Nos Estados Unidos, no final do século XIX, Namokay é uma jovem que sofre com o ápice do preconceito racial no país. Destituída de sua liberdade e vivendo com o medo de ser vendida a qualquer momento, ela descobre a esperança por meio da ajuda de uma família extraordinária e aprende sobre o perdão e a misericórdia por meio de sua própria transformação.

Fechando a semana e também estreia dos cinemas virtuais está “Todos os deuses do céu“. Simon, um operário de fábrica de 30 anos, leva uma vida solitária em uma fazenda decadente no remoto interior da França. Atormentado por culpa e depressão, ele dedica seu tempo a cuidar da irmã Estelle, que ficou gravemente incapacitada após sofrer um terrível acidente na infância. Convencido de que foi abduzido por alienígenas quando criança, Simon espera ansioso pelo retorno dessas forças obscuras de outro mundo, sonhando com um meio de fugir de todo esse sofrimento e libertar a si mesmo e a sua irmã das prisões corporais em que estão confinados.

 

 

- Publicidade -